NORTE
O norte sempre foi conhecido como uma fonte de grande poder. Os “céus” giravam em torno da Estrela Polar. Os povos antigos alinhavam seus templos com esta estrela. O sol nunca tocou no ponto cardeal norte. Foi associado com a escuridão, o mistério e o desconhecido. Por causa da reverência pagã ao norte, a igreja cristã o associou com o diabo. Cemitérios são raramente colocados no lado norte da igreja. O lado norte era usado para as crianças não-batizadas, criminosos e suicidas. Muitas igrejas por toda a Europa têm uma porta ao norte chamada “porta do diabo”, que tradicionalmente era aberta após o batismo para “a fuga do demônio exorcizado”. O norte está associado ao elemento terra, à fase nova da lua, o pentagrama, à escuridão, o sigilo e à cor preta. Algumas pessoas alinham seus altares ao norte.
SUL
A energia solar, o sol, a cor vermelha, a varinha mágica e o elemento fogo estão associados ao sul. Este é o quarto da vontade, orientando e canalizando a energia psíquica e as forças da natureza. Água correndo no sentido sul tem sido conhecida por ter propriedades mágicas e era um ingrediente popular que as bruxas medievais usavam em suas magias. O sul representa intelecto e conhecimento e realização já que o sol atinge o seu clímax no céu do sul.
LESTE
O leste é o quadrante da iluminação, do místico, e do eterno. É do elemento ar, o athame, cor prata e a estrela da manhã, que é Lúcifer. Na maioria das tradições, o altar está alinhada com o leste. Quando um círculo é lançado para um coven, o Sumo Sacerdote geralmente posiciona o portal para que todos possam entrar pelo nordeste.
OESTE
O elemento água representa o inconsciente, as emoções, o cálice, a cor azul e a psique. Ele governa sobre a mediunidade, contatos com espíritos e a comunicação telepática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.