Correspondências
Posição: Rei; Príncipe Coroado do Inferno
Cor: Amarelo; Preto
Incenso: Olíbano
Metal: Ouro; Ferro
Planeta: Sol
Planta: Samambaia
Elemento: Fogo
Enn: Ayer Secore On Ca Bael
Data: 21 de Março / 30 de Março
Direção: Norte; Sul [Goétia]
Belzebu é também conhecido como Baal-Zebube, Enlil, BEL, Pir Bub, Baal Zebul e Beelzebuth. Ele também é conhecido como o Demônio Goético "Bael".
Aqueles que estão perto de Belzebu sabem que ele é Enlil. Enlil era o original "Bel", que mais tarde evoluiu para "Baal". "Baal" significa "Senhor", "Mestre", "Baal, o príncipe." Belzebu / Enlil era um Deus muito popular e bem conhecido que havia cidades com o seu nome com o prefixo "Baal" em todo o Oriente Médio.
A maioria das pessoas que têm estudado o ocultismo sabe que ele está muito perto de Satanás e ambos remontam ao "início dos tempos" aqui na terra como Enlil e Enki. Ele é meio irmão de Satanás. Junto com seu irmão Ea/Satanás e Astaroth, ele acabou nos grimórios como um dos Príncipes Coroados do Inferno e rotulado como "mal".
Belzebu é mais conhecido como o deus dos filisteus; ele governou a cidade de Ecrom. Ele é o segundo no comando de Satanás. Os antigos filisteus o adoravam sob o nome "Baalzebub". Belzebu é o "Senhor sobre tudo o que voa". Onde quer que ele fosse adorado, ele era conhecido como o deus do tempo e meteorologia.
Ele também controlava as vias aéreas quando os gigantes vieram para a Terra. Seu nome foi pervertido pelos hebreus para que significasse "O Senhor das Moscas". Na verdade, há indícios de que Belzebu signifique “Senhor dos Senhores”.
Belzebu cuida de confrontos entre os satanistas dedicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.