O Elemento Ar
O ar é o reino material sutil entre os planos físico e espiritual. O Ar fala ao intelecto e expõe a verdadeira essência do indivíduo por meio da imaginação criativa. O elemento ar representa um novo começo, o processo do pensamento e a criatividade.
O ar tem sido sempre associado com a respiração, que é um sinônimo de espírito ou das almas de todas as criaturas vivas. A idéia do ar ou respiração dando vida á alma ou ao espírito vem dos tempos da regência matriarcal. Após dar a luz, as mães respiravam gentilmente dentro da boca de seus filhos, iniciando o processo de respiração.Respirar é fundamental para a vida. A respiração entra em nosso corpo no nascimento e o deixa na morte. Muitos acreditaram que a alma ou espírito deixam o corpo da pessoa na morte pela respiração da pessoa. Por este motivo, no passado, espelhos eram colocados junto à boca de um moribundo na esperança de capturar sua alma.
O Elemento Água
A Água é passiva e receptiva. Ela é associada com a Grande Mãe, o útero universal, nascimento e fertilidade. A água é emblemática das habilidades de dar a vida e de tirar a vida do universo. Ela é usada para limpar ou purificar fisicamente e psiquicamente.Se o ar é o intelecto e o fogo é a energia ou impulso, a água é a resposta emocional às situações. Fluida, responsiva, e que se doa, a água é sensibilidade e emoção. A água é como a Grande Mãe, quando aquecida pelo Fogo da Paixão do Deus, ela traz a vida. Quando resfriada pelo ar da meia-noite, silêncio e morte são iminentes.O elemento Água é imparcial e obstinado quando flui livremente. Entretanto, há momentos em que a água se permitirá ser contida. A água é um elemento gentil, e inspira a intuição e o desejo de louvar. Está ligado à Deusa e é parte dela dentro de nós. A água é lembrar o passado e antever o futuro. Mas da mesma maneira que a água traz a vida, ela pode traze a destruição; a chave está em governar sua energia.Entre todos os elementos, o sábio tomaria a água como seu preceptor. A água é submissa, mas conquista tudo. A água extingue o fogo ou, vendo que pode ser derrotada, escapa como vapor e toma nova forma. A água carrega a terra macia ou, quando desafiada pelas rochas, procura um caminho em torno... Satura a atmosfera de modo que o vento morre. A água cede passagem para os obstáculos com uma humildade enganadora, pois nenhum poder pode impedi-la de seguir seu caminho traçado até o mar. A água conquista submetendo-se, nunca ataca, mas sempre ganha a última batalha.
O Elemento Terra
A Terra é sólida, passiva em sua natureza, e negativa em sua polaridade. A Terra representa simbolicamente tanto o útero quanto a tumba; aquele que traz a vida e a leva. Entretanto, diferente da Água, a Terra é estacionário e não cria ativamente. A Terra é vista como o resultado final. Ela dá aos outros três elementos, um lugar para manifestar fisicamente um desejo. A Terra é nossa base de operação e onde nós exibimos o produto final de nossa imaginação.A Terra está relacionada à carne e a toda matéria física. Ela mantém, nutre e afirma. A Terra vê, toca, cheira, intui e sente; ela é tanto sensual quanto prática. Ela pode ser teimosa e generosa, e tem instintos, mais que sentimentos, para os ciclos e as estações do tempo. A Terra é lenta e firme, sempre em mudança e ainda assim sempre a mesma.
O Elemento Fogo
Este elemento tem a energia purificadora, eliminando todos os pontos escuros na aura, queimando larvas astrais e queimando cordões energéticos negativos que muitas vezes estão ligados em vários chackras de uma pessoa, absorvendo sua energia vital e positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.