Cânticos Satânicos:
1) Diabolus
Dies irae, dies illa
Solvet Saeclum in favilla
Teste Satan cum sibylla.
Quantos tremor est futurus
Quando Vindex est venturus
Cuncta stricte discussurus.
Dies irae, dies illa!
2) Sanctus Satanas
Sanctus Satanas, Sanctus
Dominus Diabolus Sabaoth.
Satanas - venire!
Satanas - venire!
Ave, Satanas, ave Satanas.
Tui sunt caeli,
Tua est terra,
Ave Satanas!
3) Oriens Splendor
Oriens splendor lucis aeternae
Et lúcifer justitae: veni
Et illumine sedentes in tenebris
Et umbra mortis.
4) Canto Genérico:
* Ad Satanas qui laetificat juventutem meam. (Satanás, Patrono da Juventude e da Felicidade.)
* Veni, omnipotens aeterne diabolus! (Venha, Eterno Diabo Todo-Poderoso!)
* Pone, diabolus, custodiam! (Diabo, semeie a discórdia.)
5) Invocação à Baphomet
Nós estamos armados e perigosos antes dos campos sangrentos da história;
Destituídos de dogma - mas pronto para esculpir e desafiar o visitante:
Prontos para apunhalar,
Fujam, Corram gritando do Homem:
Pronto e disposto a imolar mundo por mundo
Com nossa chama ardente.
E deixamos dirão que passamos por aqui, como Mestres,
Entre as espécies o Homem se sobressaiu.
Nosso ser tomou a forma de desafio
E nos erguemos e lançamos nosso olhar de matança.
E agora nós viajamos nas chamas ardentes
Nosso testamento é a glória!
AGIOS O BAPHOMET! AGIOS O BAPHOMET!
trabalhamos com o ocultismo a mais de 20 anos . fazemos e desfazemos todos os tipos de trabalhos espirituais. realizamos pactos,alianças,estudos. venha mudar de vida e seguir a lúcifer. contato para informações e agendamentos: tel e wattsap: 11959615417, aguardamos á todos com respeito,dedicação e sigilo. lider espiritual ocultista vanessa lux. Obs:não atendemos menores de 21 anos de idade.
templo ocultista de lúcifer.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
lei!
Constituição Brasileira, Art. 5º, inciso VI - É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente á violência.
In Nomine Dei Nostri Satanas Luciferi Excelsi!
Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente á violência.
In Nomine Dei Nostri Satanas Luciferi Excelsi!
terça-feira, 8 de outubro de 2013
a mulher no satanismo!
A Mulher Satânica
A Felicidade é a maior virtude da vida, aquele que a procura, a conquista com facilidade.
Caras Mulheres
Muitos mitos e pouca informação vêm se criando em cima do que realmente é ser uma bruxa satânica. Muitos acreditam que o fato de uma mulher ser satanista faz dela uma prostituta, uma mulher cruel, somente interessada em sexo, somente interessada em conquistar os homens, ou uma mulher mal amada querendo ser diferente das demais, além de no meio ocultista, muitas vezes escutarmos que somos criaturas que nada entendem sobre magia ou pouco instruída. Tudo isso é a coisa mais equivocada que eu já pude ouvir, ler e ver em minha vida. As Mulheres Satanistas são independentes,livres, sem um pensamento machista e etc. Apenas porque vimos a relação-sexual semelhante a qualquer relação, não faz nossas mulheres serem prostitutas, pelo ao contrario pregamos uma lei de amor próprio a todos, ou seja, as Mulheres precisam se valorizar em todos os sentidos, as mulheres do Satanismo são livres, sem machismo, sem inferioridade,jamais no Satanismo as Mulheres foram vistas como seres menores, nunca, a mulher é a chave da vida, aquela que gera a luz, aquela que gera vidas. A mulher e o Homem são semelhantes por dentro.
A Mulher Satanista
Uma mulher livre é aquela que não se importa com a sociedade, com o que as pessoas vão pensar, não se importa de fazer o que realmente tem vontade, ama dar e receber prazer. A mulher livre não se prende a conceitos, a moral e muito menos ao que venha dizer seus vizinhos sobre sua postura diante do mundo. Ela é segura de seus atos e pensamentos, após avaliar-se ela é capaz de saber tudo o que gosta e o que não gosta e somente ela é capaz disso. Com isso faz sempre o que é bom para ela, mesmo que isso não seja bom aos olhos das pessoas, que sinceramente, não nos importamos nem um pouco.
A Mulher Satânica é a mulher que realmente pensa por si mesma, ela é verdadeiramente inteligente, aquela que sabe quais são suas metas e para alcançar o que ela deseja não mede esforços. Ela é a estrategista, aquela que usa de seu conhecimento e intuição para conseguir chegar em determinado objetivo, além de usar, é claro, de suas armas e apelos femininos.
Sim, As Mulheres do Satanismo são seres "comuns", amam, criam filhos, tem maridos, família, trabalho e lar e os protegem com toda a força , lutam pelos seus entes queridos com garra, pois eles são o reflexo da beleza e do amor próprio da Mulher. O que as diferenciam das mulheres comuns é que não estam mais sob o julgo da moral,do machismo e da sociedade, e, equilibram perfeitamente os arquétipos de Lilith e Eva.
O papel da mulher nas grandes religiões atuais,estabelecidas é por todos conhecido, a mulher é vista como inferior,como vista também na antiguidade. A mulher nessas religiões são sempre consideradas como a origem de todo mal. No Cristianismo;Eva, Dalila e muitas outras mais, formam parte da inumerável lista de mulheres malditas. Também nas suas práticas religiosas estiveram sempre em um segundo plano, como convidadas indesejáveis.
A História nos ensina que isto nem sempre foi assim. A mulher era dona da terra, mãe e centro de toda a existente, sua fertilidade garantia o ciclo de riquezas em seus grupos. Seus nomes foram muitos: Isis a deusa egípcia cujo culto chegou a própria Roma. Na Babilônia a deusa Isthar e Innana eram o centro das grandes religiões mesopotâmicas. A Deusa Tiamat que existiu antes da própria criação, rodeada sempre por sua corte de demônios como narra Enuma Elish, o relato da criação de origem Cananea que foi tomado em parte pelos primeiros hebreus. Isso mostra que antes do Cristianismo a Mulher era vista semelhante ao homem, e nunca um ser inferior
Para nós os homens - que realmente merecem -as mulheres não caminham à nossa frente ou atrás de nós, as mulheres caminham ao nosso lado.
Outra confusão que se faz perante o que seja uma bruxa satânica é compará-las com as feministas. No Satanismo nós não somos machistas, e as mulheres não são feministas, somente aprendemos a valorizar o feminino igualmente, estamos cientes da importância e valor da mulher, e, lutamos para que a mulher seja vista e valorizada em todo o seu esplendor. Durante séculos criaram uma imagem errada da mulher, vistas como escravas, rainhas do lar, inferior, irracional, etc e estamos aqui para mostrar que não,que toda mulher tem o seu valor, tem sua igualdade a nós homens e que não aceitamos mais o rebaixamento da mulher, como vem acontecendo há milhares de anos.
Daquelas épocas nem ao menos restaram os rituais mágicos onde a mulher é o centro de toda a cerimônia. O satanismo através de alguns ritos mágicos tem resgatado esse papel protagonista das mulheres. Fora das práticas mágicas naquilo que chamamos de filosofia satânica, a mulher joga no mesmo papel que o homem, não existem diferenças no satanismo por sexo ou raça. A discriminação deixa sua marca as pessoas por suas ambições, sede de conhecimento, deleite da vida e por suas maneiras de ver e entender tudo aquilo que as rodeia. A Mulher no Satanismo, dita igualação ao homem desdo começo de tudo, Lilith foi aquela que se revoltou ao machismo de Adão e Jeová, Mulheres do Satanismo são aquelas que tem atitude nos conceitos de sua vida,no caminho que queira seguir, sendo diferente de mulheres com cabeça fechada achando que não pode usar calças, que não precise trabalhar, que não precise tomar atitude relacionada ao um parceiro(a), isso é coisas implantada por religiões ignorantes e civilizações antigas, no Antigo Egito, (MUITO ANTES DO CRISTIANISMO) Hatshepsut foi uma das primeiras mulheres a governar um império, mesmo tendo descriminação, por causa do tempo também (3.500 atrás) Hatshepsut usada uma barba falsa, para denominar poder, mas todos sabiam que ela era uma mulher. Cleópatra Oitava também foi uma grande rainha, tudo que conhecemos dela hoje foi recriado pelos romanos, como quem difama-se a imagem da Faraó, Cleópatra nunca fez uma aliança com Julio Cesar por desejo sexual, era um casamento politico. Mas voltando ao assunto, mulheres de Satan, não deixem que toda essa hipocrisia consumam vocês, todos somos iguais em espírito, então comece a agir também.
Rejeite todas as ilusões e mentiras, porque elas dificultam aquele que é forte.
De uma forma simples e resumida uma Bruxa Satânica é aquela que une o sagrado e o profano para conquistar o que for que seja, aquela que cultiva diariamente o amor próprio, aquela sempre pronta a tornar a sua vida em algo prazeroso e digno dela. Ela é aquela que não é inferior, que não faz nada que não seja de sua vontade. É a guerreira, a mãe, a feiticeira, a mulher fatal e pensante. A Bruxa Satânica não é simplesmente uma mulher ou bruxa, ela é deusa. Sinta se assim Mulheres
Que assim seja.
De uma forma simples e resumida uma Bruxa Satânica é aquela que une o sagrado e o profano para conquistar o que for que seja, aquela que cultiva diariamente o amor próprio, aquela sempre pronta a tornar a sua vida em algo prazeroso e digno dela. Ela é aquela que não é inferior, que não faz nada que não seja de sua vontade. É a guerreira, a mãe, a feiticeira, a mulher fatal e pensante. A Bruxa Satânica não é simplesmente uma mulher ou bruxa, ela é deusa. Sinta se assim Mulheres
Que assim seja.
No satanismo a única diferença entre homens e mulheres são as definições de suas próprias individualidades. As irmãs satanistas encontram aqui o respeito e a admiração de seus irmãos.
invocação!
invocação aos Deuses da Escuridão
Abrir um Portão Estrelar e devolver os Deuses Escuros para nosso universo causal um tetrahedron cristalino de quartzo é requerido. Isto deveria ser tão grande quanto possível - e feito por um operador qualificado.
O rito a seguir existe em duas versões: o primeiro é satisfatório para dois ou mais indivíduos e envolve magicka básica; o segundo requer preparação detalhada e Operadores treinados a um padrão alto em canto esotérico. A segunda versão é mais poderosa, mas para invocações regulares o primeiro método tem o
mesmo efeito.
I
Os participantes para a primeira versão são a Sacerdotisa e o Padre, junto com qualquer número de outros adeptos contanto que machos e fêmeas presentes sejam em números iguais. Porém, a invokação pode acontecer sem estes adeptos - quer dizer, só com só a Sacerdotisa e o Padre presentes.
O rito começa na noite de lua nova com Saturno que ascendente se só o Padre e a Sacerdotisa estão presentes, caso contrário é empreendido na noite de lua cheia. O rito deve se possível ser administrado no topo de uma colina isolada e o Padre e a Sacerdotisa ambos deveriam estar desnudos. A congregação deveria usar vestes negras veste. Deveriam ser colocadas velas em lanternas para estacar um círculo grande no solo.
A invokação começa com o Padre que vibra sete vezes a frase ' Nythra kthunae Atazoth' enquanto a Sacerdotisa segura o tetrahedron nas mãos dela, com as palmas para cima.
Quando a vibração está completa o Padre coloca as mãos dele no tetrahedron e ambos vibram ' Binan ath ga wath am' até o ritual ser completo.
Depois da vibração, a Sacerdotisa - ainda segurando o cristal - deveria se deitar no solo, o Norte sendo sua cabeça , o Padre que a desperta com a língua , deve então iniciar a união sexual que começa então, com ambos visualizando o Portão das Estrelas que se abre na forma primitiva de Atazoth que vem adiante. Atazoth pode ser visualizado como um caos nebuloso e escuros - um rasgo no tecido do espaço estampado de estrelas que se muda em uma forma de Dragão.
Depois do clímax sexual , a Sacerdotisa enterra o cristal dentro da terra da colina. Quando isto é acabado, ela vibra em cima do monte ' Aperiatur terra et germinet CAOS! ' Ela sinaliza então à congregação que deixa agora de cantar. Todos os participantes partem então da colina.
Nota: O tetrahedron deveriam ser bem-enterrados em um buraco preparado pelo Padre e Sacerdotisa antes do rito. Se a invokação é novamente executado, o rito começa com a Sacerdotisa que revela o tetrahedron enterrado. Deveria ser limpo antes do ritual começar - e deve ser enterrado sem qualquer coisa além do solo local.
II.
A segunda versão envolve oito pessoas pelo menos inclusive o Padre e a Sacerdotisa. Macho e fêmea deveriam estar presentes em números iguais. O rito deve ser feito em meados do equinócio de outono ou solstício de inverno. O melhor lugar é um topo de colina isolado.
De acordo com a tradição, é o melhor momento para invocar quando (equinócio de outono) Vênus fixa depois do sol e a própria lua está muito perto da estrela Dabih; ou quando (solstício de inverno) Júpiter e Saturno estão perto da lua que está ficando nova, o tempo antes de amanhecer. O primeiro é associado com o Portal da Estrela Dabih, e o segundo com Algol. O lugar magickalmente mais efetivo é um topo de colina de pedra pré-cambriana que esteja entre uma linha de intrusão vulcânica e um outro tipo de pedra. O topo da colina deveria ter uma linha do pré-cambriano atravessando ela .
O cristal deveria ser colocado em uma folha de mica em carvalho. O rito começa com os Sacerdotes que vibram ' Nythra kthunae Atazoth' enquanto pelo menos seis da congregação dançam ao redor do cristal, da Sacerdotisa e do Padre. Esta dança é lenta e gradualmente aumenta em velocidade, os participantes cantam ' Binan ath ga wath am' enquanto dançam.
Os dois sacerdotes vibram a frase deles por sete vezes ao término das quais a Sacerdotisa coloca as mãos dela no tetrahedron. O padre então canta de acordo com Canto Esotérico - o Diabolus. A Sacerdotisa visualiza a abertura do Portal Estrelar.
Depois do Diabolus, vibram a Sacerdotisa e Padre ' Binan ath ga wath am' um quinto separadamente (ou um quinto e uma oitava) enquanto a congregação também vibra separadamente a mesma frase um quinto. Depois desta vibração e em um sinal da Sacerdotisa, a congregação começa um rito orgasmático durante o qual a Sacerdotisa continua com a visualização e o Padre com o ' Binan... ' . O Padre pode visualizar a energia do orgasmo da congregação em uma força magicka que da poder para a abertura do Portal da Estrela e permite os Deuses Escuros voltarem a Terra.
O Padre e Sacerdotisa podem visualizar a energia Caótica então como sendo dispersada em cima da Terra. Porém, se o ritual é empreendido corretamente, os Deuses Escuros podem se tornar manifestos. Se isto acontecer, todos os participantes deveriam exultar.
Nota: Esta Segunda versão pode ser combinada com outras Cerimônias - e a Conclusão sacrificatória empreendida de acordo com a tradição. A invocação aos Deuses da Escuridão começa depois do sacrifício com o Padre ou sacerdotisa que vibra ' Nythra....
O rito a seguir existe em duas versões: o primeiro é satisfatório para dois ou mais indivíduos e envolve magicka básica; o segundo requer preparação detalhada e Operadores treinados a um padrão alto em canto esotérico. A segunda versão é mais poderosa, mas para invocações regulares o primeiro método tem o
mesmo efeito.
I
Os participantes para a primeira versão são a Sacerdotisa e o Padre, junto com qualquer número de outros adeptos contanto que machos e fêmeas presentes sejam em números iguais. Porém, a invokação pode acontecer sem estes adeptos - quer dizer, só com só a Sacerdotisa e o Padre presentes.
O rito começa na noite de lua nova com Saturno que ascendente se só o Padre e a Sacerdotisa estão presentes, caso contrário é empreendido na noite de lua cheia. O rito deve se possível ser administrado no topo de uma colina isolada e o Padre e a Sacerdotisa ambos deveriam estar desnudos. A congregação deveria usar vestes negras veste. Deveriam ser colocadas velas em lanternas para estacar um círculo grande no solo.
A invokação começa com o Padre que vibra sete vezes a frase ' Nythra kthunae Atazoth' enquanto a Sacerdotisa segura o tetrahedron nas mãos dela, com as palmas para cima.
Quando a vibração está completa o Padre coloca as mãos dele no tetrahedron e ambos vibram ' Binan ath ga wath am' até o ritual ser completo.
Depois da vibração, a Sacerdotisa - ainda segurando o cristal - deveria se deitar no solo, o Norte sendo sua cabeça , o Padre que a desperta com a língua , deve então iniciar a união sexual que começa então, com ambos visualizando o Portão das Estrelas que se abre na forma primitiva de Atazoth que vem adiante. Atazoth pode ser visualizado como um caos nebuloso e escuros - um rasgo no tecido do espaço estampado de estrelas que se muda em uma forma de Dragão.
Depois do clímax sexual , a Sacerdotisa enterra o cristal dentro da terra da colina. Quando isto é acabado, ela vibra em cima do monte ' Aperiatur terra et germinet CAOS! ' Ela sinaliza então à congregação que deixa agora de cantar. Todos os participantes partem então da colina.
Nota: O tetrahedron deveriam ser bem-enterrados em um buraco preparado pelo Padre e Sacerdotisa antes do rito. Se a invokação é novamente executado, o rito começa com a Sacerdotisa que revela o tetrahedron enterrado. Deveria ser limpo antes do ritual começar - e deve ser enterrado sem qualquer coisa além do solo local.
II.
A segunda versão envolve oito pessoas pelo menos inclusive o Padre e a Sacerdotisa. Macho e fêmea deveriam estar presentes em números iguais. O rito deve ser feito em meados do equinócio de outono ou solstício de inverno. O melhor lugar é um topo de colina isolado.
De acordo com a tradição, é o melhor momento para invocar quando (equinócio de outono) Vênus fixa depois do sol e a própria lua está muito perto da estrela Dabih; ou quando (solstício de inverno) Júpiter e Saturno estão perto da lua que está ficando nova, o tempo antes de amanhecer. O primeiro é associado com o Portal da Estrela Dabih, e o segundo com Algol. O lugar magickalmente mais efetivo é um topo de colina de pedra pré-cambriana que esteja entre uma linha de intrusão vulcânica e um outro tipo de pedra. O topo da colina deveria ter uma linha do pré-cambriano atravessando ela .
O cristal deveria ser colocado em uma folha de mica em carvalho. O rito começa com os Sacerdotes que vibram ' Nythra kthunae Atazoth' enquanto pelo menos seis da congregação dançam ao redor do cristal, da Sacerdotisa e do Padre. Esta dança é lenta e gradualmente aumenta em velocidade, os participantes cantam ' Binan ath ga wath am' enquanto dançam.
Os dois sacerdotes vibram a frase deles por sete vezes ao término das quais a Sacerdotisa coloca as mãos dela no tetrahedron. O padre então canta de acordo com Canto Esotérico - o Diabolus. A Sacerdotisa visualiza a abertura do Portal Estrelar.
Depois do Diabolus, vibram a Sacerdotisa e Padre ' Binan ath ga wath am' um quinto separadamente (ou um quinto e uma oitava) enquanto a congregação também vibra separadamente a mesma frase um quinto. Depois desta vibração e em um sinal da Sacerdotisa, a congregação começa um rito orgasmático durante o qual a Sacerdotisa continua com a visualização e o Padre com o ' Binan... ' . O Padre pode visualizar a energia do orgasmo da congregação em uma força magicka que da poder para a abertura do Portal da Estrela e permite os Deuses Escuros voltarem a Terra.
O Padre e Sacerdotisa podem visualizar a energia Caótica então como sendo dispersada em cima da Terra. Porém, se o ritual é empreendido corretamente, os Deuses Escuros podem se tornar manifestos. Se isto acontecer, todos os participantes deveriam exultar.
Nota: Esta Segunda versão pode ser combinada com outras Cerimônias - e a Conclusão sacrificatória empreendida de acordo com a tradição. A invocação aos Deuses da Escuridão começa depois do sacrifício com o Padre ou sacerdotisa que vibra ' Nythra....
atração!
Usando a Lei da Atração no Ocultismo
Esse é um ritual que eu faço as vezes, depois de muito tempo de pesquisa, descobri um meio que os antigos xamãs usavam.
Antes de tudo tome um banho, e vista uma calça e uma camisa, na sua casa mesmo, com seus pés descalços.Use um incenso para purificar o ar,se você se agradar, coloque uma música experimental.
Esse ritual é bom para quem não tem instrumentos.
Começando o ritual:
Diga:
"Bagabi laca bachabe Lamac cahi achababe.
Karrelyos Lamac Lamac bachalyas Cabahagy sabalyos Baryolos
Lagoz atha cabyolas
Samahac et famyolas
Harrahya
In nomine Dei nostri Satanas,Luciferi excelsi
Em nome de Satanás, senhor da Terra, rei do mundo, ordeno que as forças da escuridão, coloquem seu poder sobre mim!"
Depois feche seus olhos, e sinta seu corpo, comece com os dedos dos seus pés, mecha-os e comece a sentir a perna,depois o torço,até chegar a sua cabeça,sinta seu corpo todo, e sem abrir seus olhos,se concentre em seu peito,coloque a mão e imagine uma luz azul, uma energia azul, aumente ela até encher todo seu corpo,imagine isso por mais o menos cinco minutos,depois faça ela ficar amarela,amarelado meio avermelhado,então diga:
"Abra as portas do inferno duas a duas, e saim do abismo para me ouvir como seu irmão e amigo, e conceda-me as indulgência que los peço."
Imagine um grande balão dentro dessa energia, e coloque todos seus desejos nela,imagine sua energia indo ao Universo e então diga
Favoreço o justo e desprezo a escória, por todos os deuses, eu ordeno que o que digo, ira acontecer.
O Satanismo Gótico
O Satanismo Gótico foi uma invenção da Igreja Cristã na época da Inquisição. Os Cristãos acreditavam na sua existência naquela época e que era uma ameaça para a ordem existente. Muitos Cristãos (especialmente os conservadores) ainda acreditam nisso hoje em dia. Entretanto o Satanismo Gótico é uma religião imaginária que não existe realmente.
Durante o séc. XV houve uma histeria crescente dentro da Igreja Cristã por causa da aparente existência de adoradores do demônio, que eram vistos como uma influência desestabilizadora. A queima de bruxas (também chamada de holocausto feminino e o tempo das queimadas) tiveram início.
Dois padres Dominicanos, Kramer e Sprenger, escreveram um livro em aproximadamente 1486 o Malleus Maleficarum (O Martelo das Bruxas) que se tornou a principal referência para o genocídio. Eles escreveram que esses Satanistas Góticos:
- São geralmente mulheres, por serem mais impressionáveis, perfídias, carnais e vingativas e (intelectualmente) mais próximas de uma criança do que os homens. Pelo fato de Deus ser homem ele livrou os homens da heresia.
- Matam, enfeitiçam e induzem pragas em animais; fazem com que vacas parem de dar leite.
- Causam impotência, esterelidade, abortos e a expulsão do feto pelo organismo da mãe.
- Voam em vassouras à noite para irem participar de orgias sexuais.
- Bebem o sangue de crianças que não foram batizadas e as comem, ou as transformam em sopa ou as assam em um forno, seus ossos são usados para criar instrumentos ritualísticos.
- Oferecem suas crianças a demônios.
- Matam ou amaldiçoam pessoas simplesmente ao olhar para elas, dizer uma frase, fazendo com que sejam atingidas por raios, assoprando em suas faces, colocando alfinetes em bonecas de cera feitas à imagem da vítima, etc.
- Quebram, batem, esfaqueiam ou pisam em crucifixos sempre que tem a oportunidade.
Uma segunda referência foi o Compendium Maleficarum de Guazzo, que foi escrito em 1620. Eles descreve como adoradores de Satã:
- Voam pelos ares montados em um bode ou num cajado.
- Se besuntam com óleos mágicos e voam sozinhos.
- Se besuntam com um creme ou fazem um sinal e desaparecem.
- Mudam da forma humana para a forma animal e vice-versa.
- Podem mudar o sexo de pessoas e animais.
- Juram eterna obediência a Satã como seus corpos recebem sua marca.
- Celebram, dançam, comem e bebem na presença de Satã, que comparece a essas celebração na forma de um horrível e deformado bode negro.
- Sufocaram, furaram e mataram seus próprios bebes, cortaram fora suas extremidades e cozinharam seus troncos.
Os inquisidores torturaram suspeitos até que eles estivessem dispostos a confessar qualquer coisa para que a dor parasse. Então, é claro, existem inúmeros testemunhos registrados nos arquivos dos tribunais usados como evidência.
A última vítima européia acusada de adoração do demônio foi queimada em 1792, apesar da Igreja continuar a exterminar os hereges com as fogueiras nas Américas até 1830.
Perto do fim do Tempo das Queimadas o conceito de Missa Satânica foi adicionado à crença popular sobre Satanismo. Ela consistia em uma paródia da Missa Católica Postólica Romana. Urina e água suja substituíam o vinho, pão mofado era o substituto da hóstia. A Missa era realizada na língua nativa (ao invés de ser usado o Latim). Texto eram lidos de trás para frente, a cruz era cuspida e quebrada. Crianças eram sacrificadas. As crenças públicas sobre o Satanismo Gótico se transformaram na crença de uma religião anti-Cristã e cada detalhe.
Satanismo Gótico - Atualidade
500 anos passados e as pessoas ainda acreditam que o Satanismo Gótico permanece uma ameaça. Em alguns estados americanos a cifra de adultos que acreditam na existência de grupos Satânicos que matam crianças chega a 90%, como é o caso de Utah. Não se acredita mais que Satanistas voem em vassouras ou são capazes de desaparecer, mas assassinato de bebes, quebrar cruzes ou crucifixos e até a mudança da forma humana à animal e vice-versa são descritas por escritores Fundamentalistas ou Cristãos Evangélicos modernos. Muitos escritores e seminaristas podem estar completamente desinformados que sues materiais de pesquisa se originaram em manuais de caça a bruxas do Renascimento. Pessoas ultrajadas dizem que mais de 60.000 rituais com assassinato de crianças são realizados por ano só na América do Norte, e de locais de prisões de criação de bebes, onde jovens mulheres são mantidas sempre grávidas para que existam sempre bebes para serem usados como sacrifícios em rituais. O conceito de Satanismo Gótico como sendo uma religião anti-Cristã permaneceu intacto através de séculos.
Não existe nenhum registro de uma investigação policial nos últimos 300 anos ter encontrado evidências sérias de Ritual de Abuso Satânico (com exceção de um caso na Grécia em 1995). Apesar disso muitas pessoas acreditam na existência de um grupo secreto de Satanistas Góticos altamente organizado controlado por uma rede internacional. Dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo acreditam que esse grupo é uma ameaça real e imediata, apesar de nunca ter sido encontrada nenhuma evidência física que comprove a existência deste grupo. Incontáveis oficias da lei vem procurando evidências dessa forma de abuso por décadas sem sucesso. A crença pública no Ritual de Abuso Satânico vem sendo suportada por milhares, ou dezenas de milhares, de adultos que supostamente descobriram o que acreditam serem memórias implantadas para encobrir Abusos que sofreram em Terapias de Recuperação de Memórias. Um outro fato que suporta a crença popular ocorreu no fim da década de 80 e início da de 90, onde inúmeros casos foram levados a tribunais nos Estados Unidos, onde se acreditavam que crianças eram molestadas em rituais de abuso em escolas infantis, maternidades, escolas dominicais, por agências de babás, etc. Relatos de crianças descrevendo abusos físicos e sexuais horrendos, a maioria de natureza ritualística mandou centenas de adultos, acusados de abuso infantil MVMO (múltiplas vítimas, múltiplas ofensas), para a prisão com longas sentenças. Pesquisas mostram agora que as lembranças das crianças foram de eventos que provavelmente nunca aconteceram, mas que surgiram através de técnicas de interrogação dúbias, onde o questionamento direto e repetitivo era usado.
Existem muitos indicadores de que o Satanismo Gótico não existe:
- Essencialmente todas as crenças e práticas atribuídas ao Satanismo Gótico tem origem no livro O Martelo das Bruxas, de Kramer e Sprenger.
- Muitos livros que supostamente foram escritos por "ex-Satanistas" foram provados serem fraudes.
- Nenhum livro de um Satanista Gótico sobre suas crenças, práticas e rituais jamais foi escrito. Se o Satanistas Góticos existissem em qualquer número, tais livros existiriam e seriam impressos.
- Campos de criação de bebes não poderiam permanecer completamente escondido por décadas.
- Inúmeros estudos do governo e centenas de investigações policiais falharam em surgir com uma evidência séria de sacrifícios humanos ou outros crimes como sendo relacionados com o Satanismo.
Um número muito pequeno de indivíduos se inspiraram no grande número de literatura anti-Cristã escrita por autores Cristãos e criaram sua própria versão do Satanismo Gótico que inclui uma cruz Cristã invertida, Missas Satânicas onde recitam preces Cristãs de trás para frente, etc. Entretanto eles aparentar ser seguidores isolados sem nenhuma forma de organização. E eles não realizam abuso de crianças, assassinado de bebes ou nenhuma outra atividade criminosa. A religião deles foi inspirada e se originou da literatura Cristã.
Uma introdução ao Satanismo Tradicional
Essencialmente, a diferença entre a ONA e outros grupos que professam pertencer ao ”Caminho da Mão Esquerda”, ou que reivindicam ser Satânicos, é que a ONA busca tradicionalmente guiar realisticamente seus membros ao longo do caminho difícil e perigoso do desenvolvimento interior, o objetivo é a criação de um indivíduo inteiramente novo.
Este caminho é fundamentalmente uma busca da excelência pessoal e da sabedoria.
Nós acreditamos que não há nenhuma maneira fácil para obter o conhecimento e a introspecção reais do 'oculto'; cada indivíduo deve trilhar este caminho e alcançar coisas por si mesmo.
Não há nenhuma “cerimônia”, nem “rituais mágicos”, nem nenhum mestre que podem fornecer ao indivíduo a sabedoria genuína: a sabedoria real é alcançada somente e sempre pelo esforço pessoal do indivíduo, através muitos anos.
É o resultado de uma síntese - um desenvolvimento do lado escuro e de uma integração desse aspecto na nossa existência, criando um indivíduo completo, mais evoluído. Além disso, os meios para esta realização são essencialmente práticos; isto é, envolvem experiências formativas do indivíduo, experiências desenvolvidas no “mundo real”, ao invés de algum “rito mágico” , “pseudo-místico” ou “pseudo-intelectual” ou sentando-se aos pés de algum pretensioso mestre.
Para nós, Satanismo é uma busca que envolve o perigo pessoal real, onde o indivíduo empreende os desafios genuínos, que o façam ir além de seus limites físico, mental e psíquico.
No início, esta busca envolve o indivíduo a explorar seu lado oculto ou lado escuro e uma parte disto é a participação em cerimônias e em ritos ocultos e de magia.
Este começo - onde o novo Iniciado participa de alguns Rituais Satânicos, tal como a “Missa Negra”, habilita o indivíduo a explorar este lado sombrio, para compreendê-lo gradualmente, torná-lo mais consciente e controlá-lo assim.
Um aspecto desta construção da consciência, é o simbolismo - tal como o “sistema septenário” - onde as várias energias de Ocultismo e Magia estão simbolizadas através de um sistema de correspondência.
Este simbolismo permite as energias trabalhadas tornarem-se objetivas e assim conscientemente compreendidas - isto faz possível uma integração do lado “sombrio”. Assim, há uma síntese - uma dinâmica consciente, movimentando para diante o indivíduo: uma evolução da personalidade.
A introspecção é alcançada. Em termos psicológicos, começa o individualismo.
Isto leva a experimentar a prática do “sinistro” e promove assim o desenvolvimento pessoal, construindo, além disso, o caráter.
Por causa do tipo de experiências práticas, do tipo de desafios, o indivíduo empreende, convencionalmente, o caráter Satânico. Há um desafio das limitações, da vaidade, de uma experiência e então da compreensão daquelas coisas às quais a religião do Nazareno franze o cenho.
De acordo com os termos usados por Nietzsche, há uma vida prática "de um modelo de moral". A pessoa criada através destas experiências é do tipo imponente, que inspira um certo terror na maioria, desmamada como essa maioria foi pela suavidade das éticas do Nazareno. Entretanto, este indivíduo somente começou o processo. Isto é, o tipo de caráter assim descrito (que resulta destas experiências), não é o que nós chamaríamos um Adepto: dos sete estágios deste “caminho sinistro” (ou da Alquimia Prática), esta participação prática no “oculto”, através de cerimônias e coisas como organizar um grupo Satânico, descrevem apenas os primeiros dois estágios do caminho.
Além disso, mesmo este começo leva alguns anos - e requer que o indivíduo seja bem sucedido por seus próprios esforços, por sua própria Vontade e determinação. Isto é, não há nenhum grau ou título de Magia concedido por dinheiro ou agrado ( como em alguns grupos chamados Satânicos) - o que o indivíduo consegue, nos termos de “graus de Magia”, consegue com seu próprio esforço, ao se submeter às experiências que criam o tipo de caráter apropriado a um estágio particular do caminho seguido.
Assim, cada estágio deste caminho tem associado a ele determinadas tarefas, determinadas experiências, que o indivíduo deve empreender por ele mesmo. Isto é, ele sozinho traz a introspecção, o domínio, a compreensão e a habilidade - todos ocultos e pessoais.
Na ONA, em cada estágio e para cada membro, é oferecido um conselho - baseado na experiência. Isto é, o grupo guia seus membros - oferece um sistema prático por meio do qual a sabedoria real pode ser alcançada. O ônus fica para o indivíduo, para alcançar o objetivo.
Para nós, Satanismo é a criação de indivíduos orgulhosos, fortes, de caráter pleno, compreensivos - indivíduos que foram além da maioria e que representam assim, um tipo mais elevado. Os grupos Satânicos verdadeiros, não procuram seguidores servis, decadentes, fracos. Procuram criar uma elite real - quase uma raça nova de seres. Naturalmente, isto não é fácil - é realmente perigoso. Freqüentemente, novos Iniciados falham por causa da dificuldade ou porque falta-lhes o desejo essencial para ser bem-sucedido. Mas é como a evolução trabalha - os fortes superam desafios e evoluem; os outros permanecem onde estão, caem, ou são destruídos.
Assim, o Satanismo é elitista – isto não compromete. Não é realmente para a maioria. Os testes, as provações, os métodos do Satanismo genuíno são duros e severos, porque somente tais coisas criarão o tipo certo de pessoa. Estas coisas não podem ser mais fáceis, menos duras, menos perigosas: fazer assim destruiria a essência do próprio Satanismo.
Depois, os próximos estágios do caminho - que envolvem a experiência direta do sinistro, ambos através dos rituais, grupos de Magia e o empreendimento de determinadas tarefas sinistras - o indivíduo caminha (se eu disse matança seletiva como tal tarefa adiantada, ou Sacrifício Satânico, é possível apreciar a dificuldade e o perigo). Isto é, o Novato no Satanismo ganha mais compreensão dele mesmo e do mundo, e mais experiência - move-se para um individualismo real, uma síntese da consciência/inconsciência, do claro e do sombrio.
A parte disto, envolve-os a empreenderem uma tarefa específica por alguns meses, e é esta tarefa - baseada nos preceitos prévios, o próximo estágio do caminho, que visa criar um Adepto genuíno. Esta tarefa requer ao candidato a Adepto de Grau (Adeptship) viver sozinho, em uma área isolada, por três meses (geralmente do Equinócio da Primavera ao Solstício do Verão) - sem falar com ninguém, para viver frugalmente, sem nenhuma conveniência moderna, nenhum rádio, nenhuma “distração” moderna, em um abrigo construído (em anos recentes, as regras foram relaxadas e uma barraca ou tenda é permitida). O alvo disto é para que experimentem a natureza sem quaisquer distrações - para conhecer-se realmente e às energias naturais que existem, como aquelas energias são (e não como livros, ou professores ou teorias descrevem-nas). Isto, naturalmente, é muito difícil. Requer a determinação real; requer ao indivíduo enfrentar-se, e a todos os seus medos. É um teste severo de caráter e de determinação Satânicos.
A maioria de indivíduos que começam (e que não são muitos, nas épocas recentes), desistem depois e encontram desculpas para retornar ao mundo e a seus confortos. A desculpa clássica é a desilusão que têm alcançado ao Adepto de Grau, em alguns dias, ou talvez semanas da isolação. E isto é uma desilusão - mas é somente desta maneira áspera e isolada, por pelo menos três meses, que um Adepto real é criado. Naturalmente, outros Satanistas ou grupos chamados do “Caminho da Mão Esquerda” premiam como Adepto de Grau – falso - seus membros ou seguidores, geralmente após alguma cerimônia aborrecida, pomposa e totalmente sem sentido.
O Adepto marca o fim do terceiro estágio do nosso “Caminho da Mão Esquerda” - e para alcançar este estágio, usualmeente, leva de três a seis anos para a Iniciação.
A tarefa ou Ritual de Grau que cria o Adepto, o faz atento a seu destino pessoal, único - o quarto estágio está em toda parte e o Adepto o procura, para fazer daquele o destino real. Isto envolve um “retorno ao mundo” – o ganho de mais experiência, a criação de novas visões e novas habilidades. O que, por si só, toma alguns anos. O caráter do Adepto cresce e se aprofunda - ele alcança o começo de sabedoria. Em termos de Magia, ele ganha uma compreensão dos 'Aeonics'– de coisas estrategicamente sinistras (o uso do acausal ou energias supra-pessoais para mudar sociedades e civilizações através dos séculos).
Hitherto, no melhor de seu aprendizado, tem estado direta e pessoalmente relacionando, para seu desenvolvimento pessoal - agora, é alcançada a perspectiva do Aeonic , isto torna-se um deles. Isto é, eles desenvolvem, além disso, novamente uma experiência direta - o acausal de si mesmo.
Depois disto, o desenvolvimento pessoal toma lugar - ele torna-se completo, um indivíduo altamente desenvolvido, que possue habilidade e compreensão. Ele preenche o potencial do gênio que é latente dentro dele. Assim, caminha para tornar-se um Mestre ou Mestra verdadeiro. Mas, para alcançar este estágio - o quinto - leva ao menos dez anos (mais usual é quinze para vinte). E há outro estágio além deste.
Assim, vê-se que nosso caminho é difícil e leva um longo tempo. A viagem de Iniciado ao Adepto de Grau, não é nenhum mistério – é realmente muito simples.
A maioria das pessoas poderiam fazer isto - se possuíssem determinação. Mas a maioria é preguiçosa ou também fraca.
Os interessados em se unir a grupos Satânicos, ou interessados no Satanismo, vão à opção fácil; eles não estão preparados para trabalhar em seu próprio desenvolvimento pessoal. Preferem alguém para fazer isto por eles. E, além disso, eles não estão, fundamentalmente, preparados para ir além de seus limites - para realmente experimentar o sinistro em um caminho prático; eles desejam, mas simplesmente não arriscam e ficam seguros em jogos pseudos-satânicos.
Assim, eles tendem para o que nós chamamos de grupos “os sham-satânicos”, de pessoas afetadas, tal como o Templo de Set ou a Church of Satan – aqueles que gostam do glamour associado ao Satanismo, mas estão basicamente com medo de experimentar seu verdadeiro interior e exterior. Esses grupos absorvem – e acreditam nisto – diretrizes éticas e eles constantemente asseguram que o Satanismo não perdoa coisas como o sacrifício humano. Nós, ao contrário, somos sombrios e realmente sinistros - e propomos a seleção. Isto é, nós mantemos a seleção como benéfica para todos (isto existe como experiência para a construção do caráter) e para nossa espécie no geral, pois a seleção, por sua natureza, remove o imprestável e assim melhora a raça.
Naturalmente, há um caminho adequado para a escolha de quem vai ser “separado” – cada vítima é escolhida por mostrar a si mesma como certa, elas nunca são escolhidas aleatoriamente, entre elas não há “inocentes'.
Nossa afirmação de tais coisas, como sacrifício humano, ofende outros chamados Grupos Satânicos – o que para nós somente reassegura nossa opinião sobre grupos que finjem ser Grupos Satânicos. Basicamente, tais grupos não têm nenhum real conhecimento ou apenas uma pequena compreensão de Satanismo, como evidente, por exemplo, no 'religioso' Templo de Set - que reclama que Satanismo é alguma espécie de religião. Para nós, a atitude religiosa e mental - envolvendo com isto o dogma, o agrado, e servilismo pelo indivíduo para com alguém nomeado de autoridade - é a antítese do Satanismo.
Em essência, nós compreendemos Satanismo como a busca individual para a excelência pessoal, para criar um ser inteiramente novo. Esta busca envolve prática e experiência - porque somente a experiência real cria o caráter. A essência do Satanismo conduz o indivíduo a ser iniciado através de experiência prática - nunca por livros, nunca por alguém como mestre, nunca por palavras. Palavras nunca podem realmente descrever esta essência - elas podem unicamente apontar o caminho, sugerí-lo, e usualmente servem para obscurecer isto. No mesmo caminho, cerimônias e formas, como rituais, são unicamente meios - são os meios para a experiência, para simbolizar coisas e assim compreendem para hitherto tem sido o oculto, instintivo ou inconsciente. Além disso, esta busca deve ser do indivíduo – os meios o indivíduo desenvolve, através das experiências (e às vezes aprendendo com os erros), o vigor de caráter necessitado. Ou eles falham – usualmente - por iludir-se sobre seu nível real de realização, sua real compreensão pessoal, seu nível de controle e domínio pessoal. O alvo está no controle, domínio e compreensão pessoais - e então alguém que superou a si mesmo e foi além, torna-se um novo ser, uma nova pessoa.
O alvo é não um chafurdar na decadência, nele está o encorajamento do sinistro, anseios e desejos instintivos, como um fim neles mesmos. Tais coisas são meios, um começo - para serem utilizadas, aprendidas, e então transcendidas através do domínio de cada pessoa.
Para nós, Satanismo é uma busca individual e isto objetiva os fortes, indivíduos que não necessitam do apoio de grupos, de dogma, ética, nem religião, de algum pomposo pontificado, de um 'mestre'. Assim, a ONA existe para oferecer conselho e orientação - para apontar o caminho. O indivíduo deve começar a busca, e ele sozinho deve continuar com isto.
Por causa das dificuldades de nosso caminho, poucos seguem-no. De alguns modo, infelizmente - nós acreditamos que o caminho oferece a qualquer um a oportunidade para avançar ao longo do caminho ao Adepto de Grau verdadeiro. Isto é real, ou pode ser real, devido ao potencial que a maioria dos indivíduos possuem - o gênio latente dentro de si. De qualquer modo, a natureza humana revelada a pequenos números é compreensível.
O que a ONA tem feito - decorridos trinta anos - é criar um sistema prático e simples de trabalho: com efeito, nós produzindo um elixir, uma “alquimia interna”, que qualquer um pode usar.
Nós descrevemos este sistema como Satânico, como Sinistro, porque ele o é. Isto é um rejeição completa da filosofia e da religião do Nazareno, que é anti-vida, anti-evolução, como Nietzsche, por exemplo, compreendeu.
Para nós, Satan é ambos, um arquétipo ou símbolo de nosso desafio e alguma coisa real - a representação do que nós descrevemos como “acausal”. Isto é, nós compreendemos as forças escuras como não simplesmente separadas de nossa psiqué (como a maioria dos grupos chamados Satânicos Modernos fazem) - mas como além da nossa compreensão, a psiqué individual. Essas forças sombrias - ou o acausal - estão além de nós, como indivíduos: eles estão além de nosso controle ciente (e reais para nossa compreensão) até nós tornamo-nos uma parte deles. Isto não nos faz submissos àquelas forças - mas alavanca uma expansão para o conhecimento individual, o desenvolvimento da consciência individual, para abranger aquelas forças. Esta expansão é a marca do verdadeiro Mestre/Mestra Satânico.
Outros grupos Satânicos são sérios e não somente usam as Artes Negras para sua própria e fraca gratificação – afirmam que as forças escuras são meramente um aspecto do psiqué, ou inconsciente. Ambas - a Church of Satan e o Templo de Set fazem esta afirmação. Eles fazem isto por duas razões. Primeiro, eles necessitam, por que eles desejam se sentir seguros; eles desejam ser capazes de jogar seu pseudo-satanismo, pseudo-intelectualismo, jogos mais seguros e urbanizados, porque os membros de tais grupos não estão orgulhosos, com plena firmeza, de personalidade consciente, individualistas: eles necessitam o conforto de um grupo, de um líder, de diretrizes éticas, de sentir que aquele Satan pode ser controlado por algum mumbo-jumbo sem sentido. Com efeito, os membros e líderes destes grupos são fracos - eles carecem de disciplina pessoal; e até mesmo do desejo para o real domínio pessoal com o qual eles irão continuar edificando sua própria fraqueza, massageando seus egos inflados.
Segundo, tais grupos e seus membros realmente não compreendem o Sinistro. Eles não têm tido nenhuma experiência real do primitivo, da divindade mitológica, com a supra pessoal força das forças sombrias - de como estas força pode destruir indivíduos. Com efeito, eles não têm realmente gravado em seu interior o “acausal” de si mesmo - isto é realmente sinistro. Eles nunca encontraram realmente Satan. Eles nunca se esforçaram realmente para agradar Satan - para tornar-se um com Ele; para fundir-se com o “acausal” de si mesmo; para estabelecer um nexo com o “acausal”, com as energias sinistras.
Este ato de tornar-se proprio (becoming-one) é que faz, que cria o verdadeiro Mestre/Mestra Satânicos; só o modo de vida de um eremita criará o Adepto.
Isto é perigoso, naturalmente - mas é o único meio de alcançar a síntese, que é o individualismo, só assim ele pode ser alcançado. Assim, há uma verdadeira transcendência além do “'bem” e “mal”, além da “luz” e “treva”. Isto é uma realização, e como todas as realizações benignas do tipo “oculta”, deriva da prática e da experiência - de um conhecimento pessoal real. Algo em contrário, é mero fingimento, mero confundir-se.
Outros grupos têm tentado intelectualizar o Satanismo – passam longe das experiências reais pelas quais o verdadeiro caráter Satânico é formado. Ou chafurdam na própria fraqueza, movidos pelo impulsos que não podem compreender e não conseguem controlar. Eles têm tentado e continuam tentando fazer o Satanismo respeitável e seguro – mas somente como mais uma “religião”. Eles fantasiam, e jogam. Eles simplesmente não compreendem o Satanismo como um meio para criar novos e mais desenvolvidos indivíduos.
Na realidade, o Satanista verdadeiro produz/cria na vida real, nos sonhos, nos padrões de excelência, no Élan que outros freqüentemente buscam igualar. Um Satanista verdadeiro pode ser como uma besta presa na vida real. Eles podem ser e às vezes são, na vida real, assassinos, guerreiros, foras-da-lei. Os falsos Satanistas fingem ser tais coisas – usualmente por meios de alguns estúpidos rituais. O Satanista é sombrio e sinistro, na vida real - e então eles caminham por novas experiências, em níveis mais altos de compreensão, até que futuramente adquiram sabedoria real, ou sejam destruídos. Então eles terão alcançado alguma coisa em suas vidas. Eles terão inspirado outros.
Eles vão pelo caminho, vivendo e presenciando as forças ocultas na terra.
Se sobrevivem, suas recompensas são suas realizações e a sabedoria que adquirem. Se não sobrevivem, ao menos eles terão feito alguma coisa com suas vidas.
Assim a ONA expressa e exemplifica o movimento do Satanismo.
Nesta terceira parte da série especial, abordamos o tema satanismo tradicional, onde procuramos passar uma pequena introdução aos conceitos desta que é a mais antiga visão do satanismo.
O Satanismo Tradicional, ao contrário do que muitas pessoas desinformadas pensam, existiu muito antes do Satanismo Moderno ou qualquer outra vertente do Satanismo, e pode também ser chamado como Satanismo Primordial. Na realidade, ele existe desde sempre, e muitos ainda o confundem com o Satanismo Gótico, inventado pela Igreja Católica para justificar a Inquisição. Sendo assim, não há fins que justifiquem que o Satanismo Tradicional foi criado pelos cristãos, já que ele existiu ainda antes da própria Igreja Católica.
Depois do surgimento de LaVey com seu Satanismo Moderno, surgiram vários outros grupos de pessoas que diziam pertencer ao Satanismo Antigo, o qual surgira antes da Idade Média. Creio que desses grupos, o mais conhecido seja o ONA (Order of Nine Angles), que publicou o Livro Negro de Satan, onde podemos encontrar rituais Satânicos e instruções para cerimônias mágicas. É uma espécie de manual, como eles mesmos dizem “manual prático e conciso para aqueles seriamente interessados nas Artes Negras”.
Diferente do Satanismo Moderno, que acredita que seu próprio Deus é si mesmo, e as imagens de Satan, Lúcifer, et cétera, que são usadas nos rituais, servem apenas para expressar o "lado negro" da sua natureza humana, o Satanismo Tradicional acredita em Satan como uma entidade real, uma divindade. Nós Satanistas Tradicionais vivemos para crescer, evoluir, buscar perfeição, e não somos iludidos com a idéia de que somos Deuses. Não se pode ser um Deus de uma hora para outra, mas somente os mais sábios, e isso sim, todos podem ser, mas para isso é preciso ter muito conhecimento, auto-desenvolvimento, e só conseguimos isso por nós mesmos, através de nossos esforços individuais, que com certeza dura muitos anos. Como cita a ONA: “os meios para esta realização são essencialmente práticos; isto é, eles envolvem o indivíduo em experiências que desenvolvam o caráter, que são formativas para “o mundo real” em vez de em alguma experiência em ritos “pseudo-místicos”, “pseudo-intelectuais” ou sentando aos pés de algum pretensioso “mestre””.
É muito fácil hoje em dia, e há muitas pessoas que se consideram Satanistas, mas acham que o Satanismo se restringe apenas a partir do momento em que surgiu LaVey com sua Bíblia Satânica, e pensam que o Satanismo Tradicional nunca existiu. Até o próprio LaVey usou do Satanismo Tradicional para escrever sua Bíblia, o que não significa que ele foi o primeiro ser humano que possuiu idéias satânicas. O que acontece é que naquela época, as pessoas tinham pouco acesso ao conhecimento, existiam muitas pessoas com idéias satânicas, mas que nunca foram passadas para o papel. Dá para se acreditar que o Satanismo teve início em 1966? Pois foi muito antes! Exemplos disso temos ao procurar escritos de Twain, Shaw, Baudelaire, cuja literatura havia retratos simpatizantes de Satan. A verdade está aí para quem se interessar, está tudo mais do que acessível, é só procurar, ou aceitar que a única obra verdadeira do Satanismo seja a Satanic Bible, como fazem os cristãos acreditando em sua Bíblia Sagrada. Não nego que a Satanic Bible é muito interessante, e jamais poderíamos a deixar de ler, pois nela há muitas verdades e fatos relevantes, idéias que podemos ver com clareza que tiveram influências de Crowley, Nietzche e vários outros dos quais merecem respeito. Mas daí dizer que esta é a origem, a única verdade do Satanismo (?!), é incoerente.
Mas, enfim, não estou criticando nenhuma ideologia ou ordem, pois nós satanistas não devemos ter em mente as contendas que tanto acontecem no cristianismo, que há uma certa aversão entre católicos e evangélicos, e tantas outras religiões por aí. Satanismo é Satanismo, ele difere entre suas próprias vertentes, mas sua idéia principal está sempre intacta, e o que torna o ser Satanista não é nenhuma ordem, mas sim ele próprio. As Ordens e Associações estão aí para nos dar conhecimento, nos mostrar um caminho. Vai da nossa força de vontade querer seguir adiante e crescer, o que é imperativo que aconteça com os verdadeiros Satanistas.
O caminho para um satanista tradicional não é nada fácil, pois como já mencionei, não é um mestre, ou ritual, ou o que quer que seja que vai lhe tornar um satanista, mas sim teu esforço, indo além dos teus limites, seja físico ou psíquico, o uso do teu lado oculto. O Satanismo é elitista, não é para a maioria. É para os mais fortes, os mais orgulhosos. É claro que os que querem se tornar satanistas geralmente usam da maneira mais fácil, porque lhes convém. Preferem se contentar com grupos que não os façam experimentar seu próprio interior e exterior, porque são pessoas fracas e sem determinação. A ONA, por exemplo, usa de alguns estágios nada fáceis para o ingresso na Ordem, como eles dizem, “nós compreendemos Satanismo como a busca individual para a excelência pessoal, para criar um ser inteiramente novo. Esta busca envolve prática e experiência - porque somente a experiência real cria o caráter”. Na minha modesta opinião, todos os grupos ou ordens deveriam ser assim, pois está claro que de pessoas fracas o mundo está cheio, por isso o caminho deve ser árduo, não para qualquer um, por isso várias pessoas desistem e não conseguem chegar até o fim, porque são pessoas fracas, e o Satanismo não precisa de pessoas fracas. Esses indivíduos precisam de disciplina pessoal. Eles nunca encontraram realmente Satan. Eles acham que o Satanismo é simplesmente mais uma religião, fantasiam demais e não compreendem o Satanismo como um meio de criação de novos e mais desenvolvidos indivíduos.
O Satanista despreza qualquer tipo de fraqueza, e, se elas existem, devem ser eliminadas a qualquer custo, gerando assim um desafio, e cada desafio e provação é visto como uma forma de crescimento, que o torna cada vez mais forte. E os mais fortes e dominantes são os que imperam, os fracos não tem lugar. Outra coisa de extrema importância para um verdadeiro Satanista, que eu não poderia deixar de citar, é o seu próprio corpo, que é sua maior beleza natural. Adoramos o nosso próprio corpo, e também o ato do sexo não só por amor, reprodução ou o que seja, mas simplesmente para saciar as vontades e desejos carnais, podendo assim aproveitar ao máximo tudo o que nosso corpo pode nos proporcionar. Ser Satanista é ser orgulhoso. Ser Satanista é ser forte. Ser Satanista é gostar e pensar em si próprio antes de pensar nos outros.
Alguns trechos e comentários inseridos neste texto foram extraídos de uma matéria da ONA, a qual dá uma introdução ao Satanismo Tradicional, e explica as exigências da própria Ordem para que o indivíduo venha a se tornar um verdadeiro adepto. Disponibilizarei este texto na próxima matéria que aqui for colocada.
"Uma festa para o fogo e uma festa para a água;
uma festa para a vida e uma festa maior para a morte!"
O que é Satanismo.
(Introdução do Livro de Savithan)
Muitas idéias são erroneamente atribuídas ao Satanismo Religioso, sendo necessário uma introdução a este tópico para que se entenda as verdades sobre esta religião e suas filosofias que há muito tempo tem servido de bode expiatório a outras religiões e/ou filosofias, sobretudo as de caráter cristão.
Satanismo é uma palavra derivada de Satan (ou do original enoquiano Saitan), que nada tem a ver com a imagem de Satã (como diabo cristão) a que geralmente é associada, na verdade a definição de Satan na literatura antiga é “O Acusador” ou “O Adversário”, e mesmo no Torah ou na Bíblia Cristã não há registros claros que possam ligar Satan (em sua forma original) ao diabo.
Existem duas principais definições para Satan no Satanismo, a primeira relaciona-se com seus significados, ou seja, o opositor aos princípios, ideais e filosofias judaico-cristãs e a segunda é o símbolo que representa (entre muitas outras coisas) uma força de equilíbrio natural a qual todos os seres estão submetidos.
O Satanismo é uma religião voltada à natureza humana, ao carnal e não ao espiritual, da verdade palpável não de suposições sem o real embasamento teórico e/ou prático geralmente voltadas a uma meta que favorece unilateralmente seus criadores e semeia a estupidez entre seus crentes, da aceitação do ser como um todo e livre de pecados que tentam distanciar o homem daquilo que pode servir a ele como gratificação e fonte de prazer, da liberdade ideológica, da auto-valorização e da valorização da vida respeitando as leis naturais de existência... Sendo o Satanismo uma religião que favorece o concreto, é absurdo associá-lo com demônios, diabos e deuses na forma de deidades...para o satanista seu deus é ele mesmo, único responsável pelas mudanças e caminhos que podem existir em sua vida, respondemos com segurança as acusações e insinuações vazias de outras religiões e/ou filosofias através de ideologias que podem ser comprovadas cientificamente e/ou na forma de experimentos...na verdade as idéias de adoração ao diabo, assassinatos e estupros de virgens e crianças (entre outras sistematicamente vendidas pelas igrejas), quando direcionadas ao Satanismo Religioso, certamente irão arrancar gargalhadas de qualquer teólogo e/ou estudioso que possua até o mais básico nível de conhecimento sobre o assunto.
Por estes motivos os satanistas são favoráveis ao debate com outras religiões, que eles o iniciem e tentem desafiar nossas filosofias e nossa fé não-cega se quiserem...nós estamos aqui e em forma humana personificada não tememos suas mentiras e palavras vazias nas formas mais irreais de “santidades” e “castigos eternos”...que eles façam de nós os verdadeiros crucificados, pois ao contrário de seu pobre “salvador”, temos força mais do que suficiente para combater a dor, arrancar até o mais difícil dos pregos de nossos pulsos e devolvê-los aos seus verdadeiros merecedores. É uma pena que eles não concordem com o debate, como eu já pude observar pessoalmente, eles preferem o ataque à distância e pregar suas “santas” mentiras bem longe dos olhos e ouvidos de quem poderá destruí-las...o verdadeiro e sábio satanista.
Alguns pontos do Satanismo:
O reconhecimento do demônio Cristão, Satan, em sua forma original Pagã, ou o antigo deus egípsio Set geralmente como um princípio e não como uma deidade. A não adoração de nenhuma forma de deidade. A maior ênfase é dirigida no poder e na autoridade do indivíduo Satanista e não em um deus.
A crença que "nunca existiu um salvador" - pois cada um é o seu próprio salvador. Aqueles Satanistas que acreditam em Satan ou em Set (ou qualquer outro nome ou nenhum) como sendo uma entidade (na forma de energia) não a adoram ou devotam sua fé a ela (como, por exemplo, os cristãos e seu deus).
A crença de que o indivíduo deveria viver e experienciar seus desejos e prazeres, explorar os "sete pecados capitais" com entusiasmo. Muitas crenças, práticas e regras de comportamento são conflitantes com o cristianismo tradicional, assim como com essencialmente todas as outras religiões de cunho espiritual, pois geralmente vão contra o comportamento natural do ser humano.
O símbolo de Baphomet, que é uma cabeça de bode, desenhada dentro de um pentagrama invertido (uma estrela de cinco pontas). Geralmente rodeada por um círculo onde pode-se notar "Leviathan" em hebraico. O símbolo de Baphomet foi usado em honra pelos Cavaleiros Templários. Basicamente ele representa os aspectos carnais do homem, repelindo a espiritualidade representada na trindade negada e os dois pontos acomodando os chifres em posição de dualidade. Um segundo símbolo que é o sinal do infinito (o número 8 deitado). Em cima é colocada uma cruz romana com um segundo "braço" horizontal mais comprido que o de cima adicionado.
O Satanismo baseia-se nas 9 (nove) Declarações Satânicas, escritas por Anton Szandor LaVey, que de forma resumida mostram o que Satan representa, Isto é:
Indulgência, não abstinência;
Existência vital, não sonhos espirituais;
Sabedoria, não auto-ilusão hipócrita;
Bondade a quem merece, não amor desperdiçado aos ingratos;
Vingança, em vez de virar a outra face;
Responsabilidade para o responsável;
O homem como ele é, um animal;
Todos os denominados pecados, pois eles se direcionam a uma gratificação física, mental e emocional;
Satan é o melhor amigo de igrejas, pois ele cuidou de seus negócios durante anos;
A teologia Satânica possui basicamente os seguintes conceitos:
Pessoas vem criando deuses em várias formas, escolha um que seja útil para você.
O Paraíso e o Inferno não existem.
Satan não tem relação nenhuma com o conceito moderno do diabo cristão. Ele é como um deus que representa os aspectos carnais, terrenos e mundanos da vida. Satan não é um ser, ele é uma força da natureza em forma simbólica, mas é tão real quanto qualquer um de nós.
Sacrifícios rituais (humanos ou de animais) não são permitidos. O sangue tirado de uma vítima é inútil.
A vida humana, bem como de qualquer outro animal, é sagrada.
A maior de todas as festividades Satânicas é o aniversário do satanista. Os de menor importância são:
- Walpurgisnacht (tarde do dia 30 de abril) e o Halloween/Dia-das-Bruxas (tarde do dia 31 de outubro).
- Solstícios de Junho e Dezembro.
- Equinócios de Março e Setembro.
- Festividades Satânicas se realizam por cinco ou seis semanas após os equinócios. Missas Satânicas (paródias dos rituais cristãos) geralmente não são realizadas por satanistas.
Os rituais e cerimônias utilizadas contém os seguintes conceitos:
Os nomes usados incluem Satan (fogo), Lúcifer (ar), Belial (terra) e Leviathan (água) de forma simbólica.
Cerimônias são celebrações, utilizadas para celebrar uma pessoa ou algum elemento de fé (dentro do conceito Satânico, evidente).
Existem três tipos de Rituais Satânicos:
1. Magia Sexual (não há estupros e tão pouco orgias bizzaras);
2. Ritual de Construção (cura, felicidade,auxílio, etc.);
3. Ritual de Destruição (não são empregadas quaisquer tipos de sacrifícios humanos e/ou de animais).
Feitas nossas considerações iniciais cabe a você continuar e aprofundar-se mais no Satanismo Religioso Moderno ou abster-se e permanecer apenas com o conceito mais básico (porém verdadeiro) citado acima.
Assinar:
Postagens (Atom)